Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

Liberte meu coração - Meg Cabot


Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance  - cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII.

    Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!

    Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate!


    O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.



  O livro conta a estória de Finnula Crais, a caçula das irmãs, são 6 e mais um irmão que cuida delas pois os pais morreram. O ano é 1291, e eles estão na Inglaterra. Ela é diferente, ela gosta de usar calças, cavalgar e caçar, é uma exímia arqueira, diria a melhor da região!
   Uma de suas irmãs, gasta o dinheiro do dote para comprar bungingangas, além disso se envolve com um trovador e fica grávida dele. Finulla com pena da irmã, resolve atender a uma súplica sua e então sequestra um jovem viajante para trocá-lo pelo resgate e dá-lo a irmã.
   Ela o vê na taberna rapousa e lebre, ele voltando das cruzadas, todo sujo, barba por fazer, mas com um escudeiro e  portando uma quantidade respeitável de ouro. Ela acha que ele é o candidato perfeito.
   Ela o sequestra, porém nada sai do jeito que ela esperava.










Cotação:


0 comentários:

Postar um comentário